Escudos De futebol do mundo

https://escudosfutebolmundo.blogspot.com/

sábado, 11 de setembro de 2021

PALMEIRAS FUTEBOL CLUBE (SÃO JOÃO DA BOA VISTA)

 






Nome Oficial
Palmeiras Futebol Clube
Fundação
12/01/1924
Status Atual
Licenciado
Endereço
Avenida Dona Gertrudes, 221
São João da Boa Vista - São Paulo
CEP: 13870-110
Brasil  
maps
Telefone
(19) 623-1436
Retrospecto
Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Apelido(s)
Lobo da Vila
Cores
Preto e branco
Equipe Ranqueada
Palmeiras(SJBV)
Outros Sites

Estádios como mandante (jogos(s) registrado(s))
Histórico
30 participações em competições oficiais.

Licenciado desde 1998, uma das mais tradicionais equipes do futebol do interior paulista pode ser o único Palmeiras alvinegro do Brasil

A Sociedade Esportiva Sanjoanense era o time de futebol que se destacava na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo. O Palmeiras Futebol Clube foi fundado por desportistas moradores próximos ao Largo das Palmeiras, atual Praça Cel. José Pires de Aguiar, que excluídos a praticar o esporte bretão na Esportiva, no dia 12 de janeiro de 1924, se reuniram na residência do capitão Manoel João Batista e fundaram o novo time na cidade, tendo como cores do uniforme, o preto e branco.

O campo do time foi construído em terreno adquirido na Vila Manoel Cecílio, imediações da linha férrea e do Rio Jaguari, local de encontro dos simpatizantes do alvinegro durante os domingos das décadas de 30 e 40, em partidas ali realizadas pelo Palmeiras.

Com o fortalecimento do time no cenário futebolístico o antigo campo transformou-se em estádio, batizado como estádio Getúlio Vargas Filho, em homenagem ao filho de Getulio Vargas, então presidente do Brasil. O estádio foi inaugurado no dia 6 de março de 1955, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Guarani de Campinas por 5 a 1. O sistema de iluminação do estádio foi inaugurado no dia 7 de janeiro de 1961, novamente com a presença do Bugre campineiro, que compareceu com todos os seus titulares e venceu o Palmeiras por 2 a 0.

Era profissional

O Palmeiras entrou para o cenário do futebol profissional como integrante da Terceira Divisão do Campeonato Paulista de 1956, atual A3 e, a ultima participação do time em uma competição de futebol profissional organizada pela Federação Paulista de Futebol foi pelo Grupo 2 da Série B1-B do Campeonato Paulista de 1998, equivalente a extinta quinta divisão.

Neste período de 42 anos, foram 30 participações do clube em campeonato paulista, sendo 18 vezes pela Segunda Divisão (atual A2), 9 vezes pela Terceira Divisão (atual A3), 2 vezes pela Quarta Divisão (atual 2ª Divisão) e 1 vez pela extinta Quinta Divisão.

Conquistas

Como vice-campeão da Segunda Divisão, atual A3, foi promovido a Primeira Divisão, atual A2.

Campeão do Torneio Seletivo da Segunda Divisão de 1976, conquistou direito de disputar no mesmo ano a Primeira Divisão, atual A2.

Campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1979 conquistou acesso à Divisão Intermediária, atual A2.

Revelações

Em 1977, Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha foi adquirido em 1977 junto à Ponte Preta e em 1979, o artilheiro mostrou todo seu potencial, destacando na campanha da conquista da Terceirona do Campeonato Paulista. Após o título, o atacante foi vendido ao Botafogo do Rio, depois passou pelo Náutico, Portuguesa, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Seleção Brasileira e, entre outros clubes. Mirandinha foi o primeiro jogador brasileiro a ser contratado pelo futebol inglês, atuando no New Castle de 1985 a 1987, encerando carreira em 1992 no Japão pelo Shimizu S-Pulse. Iniciou carreira de treinador no próprio Palmeiras de São Joao da Boa Vista em 1995.

Marcos César de Oliveira, o Quinho, começou a destacar-se no Palmeiras em 1980, com 14 anos. Em 85 foi convocado por Jair Pereira para a Seleção Brasileira de Juniores, despertando o interesse do São Paulo, onde se sagrou campeão paulista e brasileiro, em 87. O último grande jogador revelado pelo Palmeiras foi Alexandre Silveira Finazzi, o atacante Finazzi, com passagens pelo Corinthians, Ponte Preta, São Caetano entre outros.

Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Título(s)
Campeonato Paulista - 3ª Divisão (1 Título(s))
1979

FONTE:Fonte de Escudos: Michael Serra : Historiador do São Paulo Futebol Clube

https://www.campeoespaulistas.com/search/label/escudos

Fonte De Dados:https://futebolnacional.com.br


0 comentários:

Postar um comentário